quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

24 vs. Scooby Doo.

Premissas: Não gosto de séries, porque não são mais do que novelas sofisticadas. Pela mesma razão não vejo a série 24 e também não gosto do Scooby Doo.

Ontem vi, pela terceira ou quarta vez, uma boa parte de episódio da série 24 e fico sempre com a sensação que tudo aquilo que se está a ver é falso e com um fim diferente daquele que aparenta, deixando-nos, a nós espectadores, em constante estado de ansiedade, tipo as máscaras do vilão do Scooby Doo: debaixo da cara do apanhado, está outra, mas afinal ainda está outra, e mais outra e mais outra, volta à primeira e ainda acaba noutra. Uff, que canseira.

PS: Apesar das premissas expostas, tenho de elogiar uma série(?) portuguesa que passa na SIComédia - O Quadrado das Bermudas. Quando terminou o episódio apercebi-me que o bloco televisivo que acabara de ver não tinha legendas, mas tinha uma produção adequada, textos bem escritos, hilariantes e bem interpretados. Talvez o primeiro produto de televisão português com um nível muito televisivo.